ESTRATÉGIAS DE EXPANSÃO
Receba relatórios automáticos e tenha melhor competitividade no mercado com o acesso constante a informações de preços e prazos de entrega.
Por que é importante a indústria monitorar frete?
Veja a competitividade real dos seus produtos analisando preços finais que contemplam o frete no valor final de compra.
Por que o varejo tem mais vantagem competitiva ao monitorar frete?
Precifique ofertas do seu e-commerce equalizando preço de produto + frete para ficar à frente da concorrência.
Transportadoras, monitorar frete já faz parte das suas ações diárias?
Compare seus preços e prazos de frete com a concorrência para melhores negociações com seus clientes.
Entenda a composição de preço praticada pelas lojas.
Sabendo o valor do frete praticado pelos e-commerces e marketplaces, fabricantes possuem o preço total final de seus produtos em cada canal de venda, tendo assim a informação completa para analisar a competitividade das ofertas dos seus produtos.
Analise a competitividade de seus produtos em relação à concorrência.
Tendo dados atualizados constantemente, o fabricante consegue comparar o preço final (produto + frete) de ofertas dos seus produtos com ofertas concorrentes e assim ajustar seu preço sugerido para melhor competitividade.
Posicione melhor as ofertas de seus produtos em lojas próprias.
Analisando o preço composto no varejo, a indústria consegue adequar os preços finais nas suas lojas próprias, sendo mais estratégico e não competindo com seus intermediários.
Identifique ofertas com prazos de entrega mais atrativos.
Enxergando se há concorrentes anunciando nas mesmas lojas com prazos de entrega mais competitivos dá ao fabricante subsídio para melhores negociações.
Precifique melhor seus produtos considerando a composição do preço final (produto + frete).
Enxergando os valores de preços de produtos e preços de frete, seus e da concorrência, as lojas conseguem equalizar os preços de seus produtos, para que, na composição final, sua oferta seja mais competitiva.
Saiba os prazos de entrega de seus concorrentes.
Sabendo os limites de entrega da concorrência, lojas e marketplaces podem adequar seus prazos para serem mais competitivos, ajustando sua logística ou negociando com transportadoras parceiras.
Identifique regiões potenciais.
Recebendo relatórios de fretes automáticos, você identifica onde seus concorrentes estão entregando suas mercadorias e assim, se houver interesse, existe a possibilidade de expansão de regiões, visando ainda maior competitividade.
Analise e melhorar a competitividade das ofertas.
Tendo automaticamente dados de frete da sua loja e de concorrentes, você equaliza de forma precisa a entrega final do produto considerando 3 variáveis: preço de produto, preço de frete e prazo de entrega.
Olhar constante para concorrência visando melhor competitividade.
Recebendo relatórios automáticos de preços e prazos de frete, transportadoras têm informações para melhorar sua competitividade e até mesmo suas margens, a partir da análise do que está sendo praticado pelos Correios e demais concorrentes.
ESTRATÉGIAS DE EXPANSÃO
PROSPECTAR CANAIS DE VENDAS
MONITORAR PREÇO SUGERIDO
TRAÇAR ESTRATÉGIAS DE PREÇO
SE MANTER ATUALIZADA SOBRE OS MOVIMENTOS DO MERCADO
MONITORAR O MERCADO E CONCORRÊNCIA
ANALISAR HISTÓRICOS DE PREÇOS PRÓPRIOS E DA CONCORRÊNCIA
Sim, através da nossa tecnologia customizada, você pode monitorar disponibilidade, prazo de entrega, valor do frete, preço anunciado, tipo de entrega e qual o lojista (seller) anunciante.
Sim, você pode optar por ver o preço do lojista à prazo ou à vista, e caso desejar, pode ter os dois dados no mesmo monitoramento.
Essa entrega de dados é totalmente customizada, ou seja, você pode definir quais regiões deseja monitorar. Assim como Lojas e SKUs.
É o acompanhamento e análise contínua dos preços de produtos ou serviços em um determinado mercado ou setor. É uma prática comum em ambientes comerciais e de varejo, onde as empresas buscam informações atualizadas sobre os preços praticados pelos concorrentes, as flutuações do mercado e as tendências de preços.
O WebPrice é um sistema de inteligência de mercado que coleta, analisa, organiza e fornece dados precisos e atualizados, de forma automática e online, do e-commerce sobre produtos, preços, marcas, ofertas e lojas, os quais são atualizadas diversas vezes ao dia, mostrando a seus usuários a realidade do mercado, levando assertividade, clareza e agilidade nas análises e tomada de decisões.
Pertencente a uma empresa B2B, visa gerar rentabilidade à outras empresas e atende negócios indústria e do varejo dos mais variados portes e segmentos, no Brasil e fora dele.
Fale com nosso time de inteligência de mercado para saber como receber relatórios automáticos de frete.
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