Celebrando 12 anos em 2023, a WebGlobal se orgulha em priorizar profissionais de qualidade. Mesmo sendo uma empresa da área de TI, que tem a cultura mais masculina, as mulheres vêm ganhando cada vez mais espaço e protagonismo, e passaram a ocupar a maioria dos cargos de gestão. Hoje, elas representam 60% dos gestores e 58% do total de colaboradores. Em relação à faixa etária, cerca de 35% têm entre 26 e 30 anos e 13% estão com 41 anos ou mais.
Amanda Abdia, Head Comercial SP desde 2015, avalia que a crescente presença das mulheres deu mais dinamismo e qualidade aos serviços oferecidos pela WebGlobal: “Nosso sistema de análise de mercado, o WebPrice, é único por comparar produtos por características, ou seja, torna possível o monitoramento de produtos similares de diferentes marcas. O trabalho pesado é feito pela inteligência artificial, mas isso exige o matching qualificado e análise dos dados que só um profissional com muita atenção e cuidado aos detalhes pode fazer, e isso as mulheres fazem muito bem.”, pontuou.
A maior mudança foi sentida no setor de TI. Há 7 meses atrás, havia apenas uma mulher na área, hoje são 6. Daniele Dequi, Analista de Suporte, conta que é um desafio atuar em uma área dominada pela cultura masculina mas que na WebGlobal encontrou espaço e apoio para desenvolver seu trabalho: “Embora a área da TI ainda seja predominantemente exercida por homens, é nítido o movimento e o crescimento do número de mulheres na tecnologia a cada ano que passa. Nesse sentido, a WebGlobal é um exemplo de como é possível ver a presença crescente das mulheres na TI e como as oportunidades estão se igualando. Vemos mulheres atuando de forma influente e com muita eficiência. É um orgulho ver mulheres atuando na área da tecnologia, determinadas a ir longe!”, afirmou.
Você ainda não toma decisões baseadas em dados?
Nossa inteligência de mercado pode te ajudar a ter informações precisas e atualizadas.