INSIGHTS PARA LOJISTAS E FABRICANTES VENDEREM MAIS NA BLACK FRIDAY

Webinar realizado pela WebGlobal trouxe novas perspectivas para a data a partir do monitoramento de mercado.

A WebGlobal já está na preparação para a Black Friday, orientando os clientes e interessados no assunto sobre como se preparar para vencer a concorrência no maior período de promoções do ano. Como parte das ações previstas, realizou o Webtraining  Black Friday: Melhore margens e identifique oportunidades. O webinar foi conduzido pela Ingrid Wroblewski, do time de atendimento, e pelo Lucas Luz, executivo de contas da empresa.

Os dois mostraram por que o monitoramento de mercado pode ajudar a alavancar as vendas da data. Confira os pontos destacados por eles:

AUMENTA A COMPETITIVIDADE

A possibilidade de acompanhar os movimentos do mercado, como novas marcas e sellers, bem como os preços praticados, melhora a negociação com os fornecedores e também dá uma noção correta de quanto é interessante apostar em descontos. A combinação da compra melhor dos produtos e do ajuste do desconto aumenta as margens de lucro, tornando a Black Friday mais relevante para o seu negócio.

AJUDA A COMPOR O MIX DE PRODUTOS

Uma das grandes oportunidades das datas promocionais, em especial da Black Friday, é a atração de novos clientes. Além de preços mais baixos, o que chama atenção do consumidor é a oferta de produtos que ele precisa. Por isso, visualizar os produtos que os concorrentes estão vendendo, mas a marca não, aponta caminhos sobre como montar o mix de produtos e se destacar.

IDENTIFICA PRODUTOS EXCLUSIVOS

Da mesma forma, com a visualização do mercado é possível identificar os produtos que só eu vendo e meus concorrentes não. Isso significa potencializar uma ótima vantagem competitiva, possibilitando colocar descontos menos agressivos sem perder clientes e, ainda, apostar em ações de comunicação para estreitar o relacionamento com os clientes para além da BF, o que impactará nas vendas dos outros meses do ano.

PERMITE ACOMPANHAR AS ALTERAÇÕES DE PREÇOS

Monitorar o histórico de preços permite verificar o comportamento do mercado em determinada categoria. Esse acompanhamento indica caminhos futuros sobre a concorrência e os movimentos do segmento, o que ajuda a nortear as estratégias de preço e de posicionamento da marca.

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