Ir para o conteúdo
  • Soluções

    Por Segmento

    Para Indústria

    Dados de mercado para gestão de preço sugerido, mix de produtos e análise de canais

    Para E-Commerce

    Monitoramento de mercado e concorrência para ter uma visão ampla do varejo online

    Use para

    Gestão de preço sugerido

    Saiba se a sua política de preço está sendo praticada corretamente

    Análise de mix de produtos

    Invista no mix de produtos sabendo como seus concorrentes anunciam suas ofertas

    Inteligência de preço

    Veja os preços praticados pelo mercado para ajustes de margem e demais ações rápidas

    Análise de canais de venda

    Saiba onde seus concorrentes estão vendendo e identifique ruptura de produtos por canais

    Análise de concorrência

    Identifique os players do seu mercado e monitore o comportamento dos seus concorrentes

    Relatório de frete

    Saiba valores, prazos e locais de entrega dos produtos da sua marca e concorrência

    Monitore Marketplaces

    1P e 3P

    Análises diárias dos marketplaces que você quiser monitorar

    Amazon

    Dados atualizados do maior marketplace do mundo

    Mercado Livre

    Monitore informações do líder no e-commerce brasileiro

  • Conteúdos

    Webinar

    Conversas com especialistas, sempre com foco na inteligência de dados

    Notícias

    Estudos e insights para usar o poder dos dados a favor da sua empresa

    Relatórios

    Acesse estudos aprofundados sobre diferentes segmentos de mercado

    Estudo de Marcas

    Uma análise gráfica e concisa do posicionamento de marcas no e-commerce

    Na mídia

    Confira os conteúdos da WebGlobal e WebPrice publicados na mídia

  • Agende uma demonstração
  • Login
Agende uma demonstração
Login

MAGAZINE LUIZA SUPERA AMERICANAS EM NÚMERO DE OFERTAS

A análise também observou Casas Bahia, que manteve o número estável no período.

  • 16 de fevereiro de 2023

O episódio envolvendo as Americanas afetou todo o ecossistema do varejo online no Brasil. Conforme último levantamento da WebGlobal, o número de ofertas do marketplace da marca teve uma queda brusca em um primeiro momento e agora se recupera gradualmente. Também foi identificado o aumento de preço de alguns produtos na plataforma.

O novo levantamento realizado via sistema WebPrice buscou observar a oscilação da quantidade de anúncios em outros grandes marketplaces brasileiros, em uma análise comparativa com o desempenho das Americanas no mesmo período. O sistema captou um crescimento de 10% nas ofertas da Magazine Luiza desde o início da crise da concorrente, que passou de cerca de 353 mil ofertas em 11/01 para 393 mil em 15/02.

Acesse dados do seu segmento

Já Casas Bahia manteve-se estável ao longo do período, com leve variação negativa de 1%. Em 11/01, o número total de ofertas no marketplace girava em torno de 247 mil, um mês depois, está em 244 mil. Com queda final de 17% no mês, as Americanas ainda têm mais ofertas do que as Casas bahia, mas foi superada pela Magazine Luiza. No início do levantamento, Magalu e Americanas tinham número similar de ofertas, com Americanas um pouco mais à frente, e agora Magazine Luiza tem 93 mil ofertas a mais do que Americanas.

Quer ver dados da categoria do seu interesse?

Veja aqui também: Número de ofertas online das Americanas volta a subir.

QUER VER DADOS DA CATEGORIA DO SEU INTERESSE? A GENTE MOSTRA:

Com as tags americanas, crise, dados, Mercado, Ofertas, Produtos
WebPrice-assinatura-2025-BRANCO
Somos um produto WebGlobal, uma empresa focada em entregar soluções inteligentes em tecnologia através de Big Data, para captar dados do mercado, transforma-los em informação e assim gerar resultados para empresas dos mais variados tamanhos e segmentos.

Rua Valdir Antônio Lopes, 221
Porto Alegre – RS – Brasil
CEP 91330-000

Porto Alegre
+ 55 (51) 3276-6485

São Paulo
+ 55 (11) 97670-5858

Política de privacidade

WebGlobal Informação e Tecnologia LTDA.     (v.1.2.10)

Instagram Facebook-f Linkedin-in Youtube Whatsapp