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MONITORE SEUS CONCORRENTES AGORA PARA VENDER MAIS NA BLACK FRIDAY

Saber mais sobre o mercado concorrência pode ser a chave para se destacar na data.

Faltam menos de três meses para a Black Friday, uma das datas mais importantes para o varejo brasileiro. Muito embora as ofertas surjam um pouco antes da última sexta-feira de novembro, quando a ação ocorre, lojistas e fabricantes que têm a Black Friday no calendário de marketing já estão se preparando para acertar nas promoções que irão ofertar aos clientes.

Presente no Brasil desde 2010, a data foi ganhando força com o passar dos anos e hoje já faz parte do calendário da maioria das empresas, principalmente as que atuam no mercado online. Com uma concorrência tão acirrada, quem se planejar com antecedência tem vantagem competitiva.

Por isso, sistemas como o WebPrice ajudam as empresas a saber mais sobre os movimentos do mercado, quais os produtos estão presentes no e-commerce e com quais preços, em quais lojas e de quais marcas, para conseguir definir estratégias mais assertivas para a data.

O sistema apresenta, por exemplo, o preço do seu produto em relação aos da concorrência, o que permite definir o valor mais atrativo e a viabilidade de descontos e promoções, convertendo em mais vendas.

É Possível também visualizar os produtos que os concorrentes estão comercializando, identificando a descrição e a quantidade de ofertas disponível. Isso contribui para ajustar o seu mix de produtos, oferecendo ao cliente o que ele precisa. Satisfazer as necessidades do seu público  aproxima-o de sua marca, gerando uma ação de relacionamento que irá reverberar ao longo dos outros meses do ano.

Além disso, a visualização das lojas online relevantes do seu segmento, uma das funcionalidades do sistema, ajudará nas estratégias de capilaridade, contribuindo para a expansão da presença dos produtos no e-commerce, o que tende a aumentar o volume de vendas.

Esses são alguns dos insights possíveis que os dados oferecem para que fabricantes e lojistas consigam ter sucesso na Black Friday. Esse tema continuará fazendo parte dos nossos conteúdos até a data chegar, em novembro, continue nos acompanhando.

Você ainda não toma decisões baseadas em dados?

Nossa inteligência de mercado pode te ajudar a ter informações precisas e atualizadas.

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