O MIX DE PRODUTOS PERFEITO TEM ORIGEM EM DADOS DO MERCADO

O crescimento cada vez maior do mercado online acirrou ainda mais a concorrência em diferentes setores e exige que os players se diferenciem e criem conexões cada vez mais sólidas com o seu público de interesse. Um dos caminhos que pode estreitar a ligação entre a marca e o consumidor é o mix de produtos. Trata-se da gama de produtos que são oferecidos, normalmente atrelados a outros produtos que já são comercializados pela marca.

A estratégia de mix de produtos favorece as empresas não só a partir das vendas diretas, mas também em relação ao posicionamento da marca em seu segmento de atuação. Para uma marca que vende bicicletas, por exemplo, disponibilizar também os acessórios como capacetes, luvas, óculos, bancos, etc., reforça a posição da marca, fideliza o cliente e emite uma mensagem estratégica para o mercado, de que aquela marca está focada em oferecer soluções para uma demanda da vida do cliente, o que reverbera positivamente a longo prazo.

Tanto para marcas que desejam entender quais produtos o cliente poderia adquirir, além daquele que já utiliza habitualmente, quanto para canais de venda que buscam ampliar o leque de opções e atingir novas faixas de público, a pesquisa de mercado constante é fundamental. Depois da etapa de compreensão das demandas do consumidor final, é hora de olhar para os movimentos do mercado. No jogo de compras e vendas da internet, os dados disponíveis podem dar boas pistas de qual caminho seguir para lançar ou não um ou mais produtos.

Informações como quantos concorrentes já comercializam aquele item, a quantidade de ofertas disponíveis, se houve crescimento do número de produtos e ofertas de determinada categoria, entre outros diversos insights, baseiam decisões estratégicas sobre o sortimento que deve ser oferecido e podem impactar diretamente no direcionamento do negócio. O WebPrice entrega esses dados de forma acessível e organizada, com a confiança de um sistema baseado em match por subcategorias, o que torna a comparação de preços e especificações muito mais detalhada e assertiva. Para saber mais, contate nosso time de inteligência de mercado e descubra tudo que o WebPrice pode oferecer para sua empresa.

Você ainda não toma decisões baseadas em dados?

Nossa inteligência de mercado pode te ajudar a ter informações precisas e atualizadas.