Dia das Mães: descubra tendências para diferentes produtos no e-commerce

Mãe esportista, vaidosa ou de primeira viagem? Presentes para a data mostram dados importantes para diferentes segmentos no mercado online.

Que tal conferir sugestões de presentes para o Dia das Mães e, de quebra, ficar por dentro das principais marcas e lojas que são tendência de ofertas no mercado online? Neste artigo, trazemos essas e outras informações para diferentes tipos de mães e categorias de produtos. Boa leitura!

Para a mãe esportista: bicicleta e espremedor de frutas em alta

O sistema WebPrice coletou dados de mais de 45.800 ofertas online de bicicletas adulto (aro 26 a 29). Segundo o levantamento, a marca KSW, tem maior número de ofertas, com mais de 14.400 — o que representa cerca de 32% do mercado. O preço médio de uma bicicleta da marca oscila entre R$1.200,00 e R$1.390,00. 

Na sequência, Absolute e KRW têm, juntas, cerca de 17% de alcance no mercado. Os principais e-commerces com ofertas disponíveis de bicicletas adulto são, respectivamente, Netshoes (19%), Magazineluiza (17%) e Casas Bahia (11%).

Se você quer dicas sobre produtos em destaque para cada categoria, segundo critérios de preço mínimo e histórico de relevância, acesse o ECBR Insights e acompanhe dados atualizados diariamente: https://insights.ecommercebrasil.com.br.

Mas se você busca uma opção com custo mais acessível, o espremedor de frutas elétrico pode ser ideal. O WebPrice analisou mais de 1.400 ofertas disponíveis e traz as principais informações sobre a categoria.

A Mondial é a marca líder do segmento com mais de 560 ofertas — representando cerca de 39% desse mercado. Na sequência, Britânia e JL Colombo abrangem, respectivamente, cerca de 8% e 7%, com uma média de 113 ofertas cada.

Já entre os principais varejistas da categoria, a Magazine Luiza é líder absoluta com cerca de 50% desse mercado online. As Americanas e o Submarino vêm logo na sequência com uma representação de 8% e 7%, respectivamente.

Para as mães vaidosas: secadores de cabelo e chapinhas são presentes ideais

Dados de mais de 8.800 ofertas online de secadores de cabelo (110v, 220v e bivolt) mostram que a Taiff é a marca líder na categoria, com ofertas que representam 53% do mercado. Na internet, o preço médio de um produto da marca varia entre R$430,00 e R$460,00.

Mondial e Philco vêm em segundo e terceiro lugar, respectivamente, com cerca de 14% e 5% das ofertas online de secadores de cabelo. Os dados mostram que os principais e-commerces para essa categoria são:

  1. Magazine Luiza, com +2.800 ofertas (32%);
  2. Americanas, com +1.900 ofertas (22%);
  3. Submarino, com +1.300 ofertas (16%).

Já com relação às chapinhas, foram monitoradas mais de 9.200 ofertas disponíveis. A Gama Italy é a marca líder do segmento com mais de 2.200 ofertas, atingindo cerca de 24% do mercado online.

Nesta categoria de produtos, a Taiff chega na segunda posição, com uma média de 2.000 ofertas disponíveis — quase 57% a menos do que sua categoria de secador de cabelo. A Babyliss Pro vem na sequência, com  participação de 11%.

A Magazine Luiza também domina o mercado de chapinhas, representando cerca de 32% do mercado online desse produto. Também as Americanas e o Submarino lideram as ofertas com participação de, respectivamente, cerca de 22% e 16%.

Para as mães de primeira viagem: bebê conforto e banheira para cuidados essenciais

O levantamento WebPrice, que coletou dados de mais de 4.700 ofertas online de bebê conforto, mostra que a Burigotto e a Galzerano são as principais marcas. Inclusive, a disputa pela liderança da categoria é acirrada:

  1. Burigotto, com +1.100 ofertas (23%);
  2. Galzerano, com +940 ofertas (20%);
  3. Kiddo, com +700 ofertas (15%).
     

Os e-commerces com maior número de ofertas disponíveis de bebê conforto são, respectivamente, a Magazine Luiza, com +980 ofertas (21%), a Americanas, com +820 ofertas (17%) e o Submarino, com +530 ofertas (11%).

A Galzerano e a Burigotto dominam também o mercado de banheira de bebê. Das mais de 7.000 ofertas disponíveis, elas têm representação de 21% e 18%, respectivamente. Em terceiro lugar, a Mor contabiliza participação superior a 8%.

A Magazine Luiza segue como principal varejista neste mercado, com cerca de 32% de representação. Também o Submarino e as Americanas vêm na sequência, com mais de 13% e 10% das ofertas disponíveis, respectivamente.

E se você quiser conferir essas e outras informações, baixe nosso infográfico completo clicando no link aqui embaixo.

Amplie sua percepção de mercado.

Conheça o WebPrice e descubra o que um sistema de monitoramento de dados
pode fazer pela sua empresa.

Relatório do mercado online

BLACK FRIDAY 2025

Um panorama da data mais quente do ano com dados exclusivos WebPrice.