Dia das Mães: descubra tendências para diferentes produtos no e-commerce

Mãe esportista, vaidosa ou de primeira viagem? Presentes para a data mostram dados importantes para diferentes segmentos no mercado online.

Que tal conferir sugestões de presentes para o Dia das Mães e, de quebra, ficar por dentro das principais marcas e lojas que são tendência de ofertas no mercado online? Neste artigo, trazemos essas e outras informações para diferentes tipos de mães e categorias de produtos. Boa leitura!

Para a mãe esportista: bicicleta e espremedor de frutas em alta

O sistema WebPrice coletou dados de mais de 45.800 ofertas online de bicicletas adulto (aro 26 a 29). Segundo o levantamento, a marca KSW, tem maior número de ofertas, com mais de 14.400 — o que representa cerca de 32% do mercado. O preço médio de uma bicicleta da marca oscila entre R$1.200,00 e R$1.390,00. 

Na sequência, Absolute e KRW têm, juntas, cerca de 17% de alcance no mercado. Os principais e-commerces com ofertas disponíveis de bicicletas adulto são, respectivamente, Netshoes (19%), Magazineluiza (17%) e Casas Bahia (11%).

Se você quer dicas sobre produtos em destaque para cada categoria, segundo critérios de preço mínimo e histórico de relevância, acesse o ECBR Insights e acompanhe dados atualizados diariamente: https://insights.ecommercebrasil.com.br.

Mas se você busca uma opção com custo mais acessível, o espremedor de frutas elétrico pode ser ideal. O WebPrice analisou mais de 1.400 ofertas disponíveis e traz as principais informações sobre a categoria.

A Mondial é a marca líder do segmento com mais de 560 ofertas — representando cerca de 39% desse mercado. Na sequência, Britânia e JL Colombo abrangem, respectivamente, cerca de 8% e 7%, com uma média de 113 ofertas cada.

Já entre os principais varejistas da categoria, a Magazine Luiza é líder absoluta com cerca de 50% desse mercado online. As Americanas e o Submarino vêm logo na sequência com uma representação de 8% e 7%, respectivamente.

Para as mães vaidosas: secadores de cabelo e chapinhas são presentes ideais

Dados de mais de 8.800 ofertas online de secadores de cabelo (110v, 220v e bivolt) mostram que a Taiff é a marca líder na categoria, com ofertas que representam 53% do mercado. Na internet, o preço médio de um produto da marca varia entre R$430,00 e R$460,00.

Mondial e Philco vêm em segundo e terceiro lugar, respectivamente, com cerca de 14% e 5% das ofertas online de secadores de cabelo. Os dados mostram que os principais e-commerces para essa categoria são:

  1. Magazine Luiza, com +2.800 ofertas (32%);
  2. Americanas, com +1.900 ofertas (22%);
  3. Submarino, com +1.300 ofertas (16%).

Já com relação às chapinhas, foram monitoradas mais de 9.200 ofertas disponíveis. A Gama Italy é a marca líder do segmento com mais de 2.200 ofertas, atingindo cerca de 24% do mercado online.

Nesta categoria de produtos, a Taiff chega na segunda posição, com uma média de 2.000 ofertas disponíveis — quase 57% a menos do que sua categoria de secador de cabelo. A Babyliss Pro vem na sequência, com  participação de 11%.

A Magazine Luiza também domina o mercado de chapinhas, representando cerca de 32% do mercado online desse produto. Também as Americanas e o Submarino lideram as ofertas com participação de, respectivamente, cerca de 22% e 16%.

Para as mães de primeira viagem: bebê conforto e banheira para cuidados essenciais

O levantamento WebPrice, que coletou dados de mais de 4.700 ofertas online de bebê conforto, mostra que a Burigotto e a Galzerano são as principais marcas. Inclusive, a disputa pela liderança da categoria é acirrada:

  1. Burigotto, com +1.100 ofertas (23%);
  2. Galzerano, com +940 ofertas (20%);
  3. Kiddo, com +700 ofertas (15%).
     

Os e-commerces com maior número de ofertas disponíveis de bebê conforto são, respectivamente, a Magazine Luiza, com +980 ofertas (21%), a Americanas, com +820 ofertas (17%) e o Submarino, com +530 ofertas (11%).

A Galzerano e a Burigotto dominam também o mercado de banheira de bebê. Das mais de 7.000 ofertas disponíveis, elas têm representação de 21% e 18%, respectivamente. Em terceiro lugar, a Mor contabiliza participação superior a 8%.

A Magazine Luiza segue como principal varejista neste mercado, com cerca de 32% de representação. Também o Submarino e as Americanas vêm na sequência, com mais de 13% e 10% das ofertas disponíveis, respectivamente.

E se você quiser conferir essas e outras informações, baixe nosso infográfico completo clicando no link aqui embaixo.

Amplie sua percepção de mercado.

Conheça o WebPrice e descubra o que um sistema de monitoramento de dados
pode fazer pela sua empresa.