E-commerce Brasil e WebPrice, da WebGlobal, anunciam o lançamento da plataforma “ECBR Insights”
As empresas líderes em análise do mercado online e fomento em negócios para o comércio eletrônico, WebGlobal e E-commerce Brasil, têm o prazer de anunciar o lançamento conjunto do projeto ECBR Insights, uma plataforma abastecida por dados do principal produto da WebGlobal, o sistema WebPrice, que entrega informações de marcas, lojas, produtos e preços de mais de oitenta categorias de produtos.
O objetivo principal do ECBR Insights, como seu nome mesmo diz, é oferecer percepções do que pode ser feito estrategicamente a partir de dados do varejo online, através de uma plataforma onde, profissionais de todos os setores da indústria e do varejo, possam acessar informações de produtos dos mais variados segmentos. Navegando você tem uma visão de quais marcas estão presentes no mercado online, a quantidade de SKUs de cada marca, as lojas que vendem determinados produtos, o número de ofertas para cada produto ou marca analisada, além do histórico de preços de produtos relevantes encontrados no varejo online.
Pode-se considerar o ECBR Insigths mais uma ação de fomento ao conceito de Data Driven Business, que trata de levar em consideração dados e fatos para negócios mais rentáveis, já que através dele é possível empresas terem uma visão de como se comporta o mercado online para assim identificar oportunidades.
A força que o E-commerce Brasil tem no mercado reflete nas suas ações e eventos. São mais de 100 atividades presenciais por ano, sendo 3 grandes congressos e o maior evento de e-commerce da América Latina, o Fórum ECBR, eleito o momento certo de lançamento do projeto Insights, pela sua relevância de audiência qualificada.
“É com imenso carinho por esse nosso mercado, que nós do E-Commerce Brasil, a partir de agora, traremos ainda mais informações, mais dados, mais possibilidades e mais insights, que se juntam a tantas outras fontes de conhecimento que já divulgamos ao nosso ecossistema, para que as empresas possam alcançar cada dia mais excelência em seus e-commerces” declarou Samuel Gonsales, diretor de relacionamento e um dos idealizadores da iniciativa ECBR Insights.
Uma empresa com tamanha relevância demanda um parceiro à altura para o fornecimento de dados. O WebPrice entra nesse projeto por ser um sistema de extrema qualidade, profundidade e confiabilidade. Qualidade, pois usa técnicas e tecnologias de ponta; profundidade, pois é o único sistema na América Latina que coleta e analisa dados com os detalhes propostos, e que vocês podem conferir parte no projeto ECBR Insights. Por fim, confiabilidade, pois estamos falando em mostrar a verdade que o mercado pratica e, nesse caso, é a tecnologia e o capital humano que trabalham juntos para manter a exatidão da informação.
“Nós, por meio do WebPrice, somos fornecedores de dados para a tomada de decisão, e através do E-commerce Brasil e da sua força no mercado, conseguiremos disseminar ainda mais o conceito de Data Driven”, diz Vanessa Duarte – Gerente de Marketing da WebGlobal, desenvolvedora WebPrice.
ECBR Insights marca o compromisso do WebPrice e do E-commerce Brasil em impulsionar a inovação e o crescimento sustentável do comércio eletrônico no Brasil. A plataforma será uma ferramenta de valor para empresas e profissionais do setor que buscam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.
Pode-se considerar o ECBR Insigths mais uma ação de fomento ao conceito de Data Driven Business, que trata de levar em consideração dados e fatos para negócios mais rentáveis, já que através dele é possível empresas terem uma visão de como se comporta o mercado online para assim identificar oportunidades.
Você ainda não toma decisões baseadas em dados?
Nossa inteligência de mercado pode te ajudar a ter informações precisas e atualizadas.